Encomenda Templates | Outras Encomendas

Vida Tranqüila

Muita gente queria ter a vida tranquila, tirar férias sempre, se aposentar para não sofrer mais as opressões do trabalho, terminar logo a faculdade para não ter mais que viajar ou morar longe de casa, enfim, todos tentam acabar com algo que está presente em suas vidas para que possam ficar mais tranqüilos. Mas afinal, o que é ter uma vida tranqüila? Por essa aqui nem eu esperava. Surpreenda-se:

Vida Cristã - Vida Tranqüila

Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila é a vida que “sabe em quem tem crido, e está certo que é poderoso para guardar o seu depósito até aquele dia”! Vida tranqüila é a vida que sabe que “aquele que começou a boa obra aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo”! Vida tranqüila é aquela que sabe que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não anda segundo a carne mas segundo o Espírito. Vida tranqüila é a vida que sabe que “nem alguma criatura poderá separá-la do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. Vida tranqüila é aquela que sabe que “é nascido de Deus, conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca”. Vida tranqüila é aquela que sabe que “todas as coisa contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seus decretos”.

Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila não é aquela em que tudo vai bem; mas aquela que está bem como tudo vai. Vida tranqüila não é aquela que tem tudo, mas, aquela que sabe ter e valorizar tudo o que tem. Vida tranqüila não é aquela que sabe tudo, mas, aquela que vivencia tudo aquilo que sabe. Vida tranqüila não é aquela que tem resposta para tudo, mas, aquela que acredita que tem resposta para tudo que precisa. Vida tranqüila não é aquela que não faz nada; mas, aquela que faz tudo, uma coisa de cada vez. Vida tranqüila não é aquela que está parada; mas aquela que sabe esperar a sua hora. Vida tranqüila não é aquela que se conforma com o que tem; mas, é aquela que se conforma com o que Deus dá.

Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila é aquela que está nos sonhos, na mente, no coração e nos braços do Pai.

Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila é aquela que diz: Portanto ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira, o produto da oliveira minta e os campos não produzam mantimentos, as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no deus da minha salvação. “Jeovah, o Senhor é a minha força e fará os meus pés como os das cervas, me fará andar sobre as minhas alturas”

Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila é aquela que entende que já está tudo preparado, consumado. Aquela que entende que “dele por Ele e para Ele são todas as coisas” “é aquela que sabe que a hora de Deus chegará, e chegará exatamente no momento oportuno”.

Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila é aquela que acredita que quando tudo vai mal, pode tornar-se bem; quando tudo é treva, pode tornar-se luz, quando tudo são lágrimas, pode tornar-se riso. Quando tudo é caos pode tornar-se mundo organizado. Quando tudo é prisão, pode torna-se liberdade plena.

Vida cristã é a vida tranqüila. Vida tranqüila tem aquele que conhece a Deus verdadeiro, Ele tudo sabe, tudo vê e tudo pode. Ele tem o controle de todas as coisas, Ele é total e perfeitamente tranqüilo

Por Pr. Vanilson Alcântara

Pastor da Segunda Igreja Batista Ebenézer Renovada de Aracaju

Nenhum comentário:

Downloads Úteis

----------------------------------------------------------------------------------

Conheça a variedade da Casa Criativa - By Ny Anacleto