Encomenda Templates | Outras Encomendas

Dicas de HTML #1

Oi gente. Sei que muitas pessoas não entendem sobre tags de HTML que possam ajudar na personalização dos seus bloguinhos. Por isso hoje vou ensinar uns basiquinhos que todos devem saber.

Centralizar o texto ou imagem
Seja numa coluna (sidebar) , no corpo da postagem ou até mesmo nos recados do orkut.
Apenas use <center> antes do texto e feche com </center> depois.
Funciona para centralizar imagens tbm.

Exemplo:
<center>
Meu texto centralizado</center>
<center></center>

Resultado:

Meu texto centralizado




Fim de Parágrafo (Pule para a próxima linha)
Simplesmente insira a tag <p> onde você quiser que o texto pule para a próxima linha. Depois feche com </p>

Exemplo:
Texto da primeira linha<p> Texto da segunda linha</p>

Resultado:
Texto da primeira linha

Texto da segunda linha.


Efeitos nas letras

* Negrito <b> antes e </b> depois
Exemplo:
<b>
TEXTO EM NEGRITO </b>
TEXTO EM NEGRITO


* Itálico <i> antes e </i> depois
Exemplo:
<I>
TEXTO EM ITÁLICO </I>
TEXTO EM ITÁLICO


* Sublinhado
<u> antes e </u> depois
Exemplo:
<u>
TEXTO SUBLINHADO </u>
TEXTO SUBLINHADO


* Riscado <strike> antes e </strike> depois
Exemplo:
<strike> TEXTO RISCADO </strike>
TEXTO RISCADO


* Piscando <blink> antes e </blink> depois (não funciona em todos os navegadores)
Exemplo:
<blink> TEXTO PISCANDO </blink>
TEXTO PISCANDO

2 comentários:

Lolly ♥ disse...

oi vc sabe o nome daquelas bonequinhas tipo essa: http://img708.imageshack.us/img708/7959/3979746077a9d1e93f9am.png

ou ESSA:

http://img51.imageshack.us/img51/5354/55279562.jpg


ou essa boneca daqui

http://img46.imageshack.us/img46/8944/56823889.png

me ajuda eu preciso saber os nomes dessas bunequinhas!!!

por favor me ajuda!!! por favor

me ajuda Ny por favor bjx

vc é evangélica?
eu sou Deus te abencoe

me ajude please!!!

Rayanne Santana disse...

O nome dessa bonequinha é.. Entra no meu blog que tem um post incrível sobre elas! Elas são lindas e você vai curtir muito o post ^^
O endereço do meu blog é: http://vida-secreta.zip.net

Downloads Úteis

----------------------------------------------------------------------------------

Conheça a variedade da Casa Criativa - By Ny Anacleto